Translate

quinta-feira, 7 de março de 2013


Comissões de Ciência e Tecnologia do Senado e Câmara tem novos presidentes
O senador Zezé Perrella (PDT-MG) tomou posse na presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal. Eleito na manhã desta quarta-feira (06), Perrela vai presidir o colegiado no biênio 2013/2014. O senador Alfredo Nascimento (PR-AM), ocupará a vice-presidência da comissão.
Em seu discurso de posse, destacou que serão questões centrais em sua gestão as propostas de massificação do acesso à internet em banda larga, o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e o fim do sinal analógico na TV aberta.

Projetos

Perrella citou alguns projetos que serão debatidos pela CCT, entre eles o PLS 619/2011, do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que institui o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, e o PLS 547/2011, do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que busca aprimorar o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Outra proposta que deverá ser debatida e votada, conforme o presidente da CCT, será o PLS 221/2011, do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que institui o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Espacial.


Na Câmara

Para presidir a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) na Câmara dos Deputados, o eleito foi o deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) com 30 votos. O novo presidente destacou que a intenção é realizar debates acima das divergências políticas e promover a convergência em favor do setor. “A partir de agora, somos do partido da ciência e tecnologia”, defendeu Abi-Ackel.

Para primeiro vice-presidente da Comissão, foi eleito o deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS). O segundo vice será o deputado Jorge Bittar (PT-RJ). O cargo de terceiro vice-presidente ainda será preenchido em eleição na próxima reunião da comissão.


Por João Camilo – ASCOM ABRATEL
Com informações da Agência Senado e Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário